Turma, escreverei esse email como se ele fosse uma carta para um amigo com quem não falamos há meio ano. Chamaremos você, leitor-amigo-afastado, de Teobaldo.
Ah! Se você é de Palmas, no Tocantins (ou ali da região!), não deixe de dar uma olhada no finzinho desse email.
Teobaldo, querido, um prazer te escrever.
A vida deu umas voltas boas desde o último 14 de outubro, data em que falamos. Não sei se você se recorda – imagino que as coisas tenham sido agitadas por aí também –, mas em nosso último encontro havíamos acabado de formar a turma de 2024 e, numa avalanche de emoções felizes, recebemos quase 600 aplicações para a turma de 2025. As vagas acabaram em pouco mais de uma semana e a escola entrou no aguardado recesso, recarregando as baterias para as aulas que iniciariam em fevereiro.
No recesso, porque temos fogo no rabo porque amamos a comunidade do fundo do nosso coração, arrumamos uma roda em Fortaleza e uma pizzada com os alunos no Rio, veja que tanto de rosto feliz:
Aí sim, sossegamos nas respectivas casas e demos uma boa respirada. Nesse estadia carioca, tivemos uma ideia que parecia meio inviável, mas resolvemos dar uma chance e, até aqui, vem funcionando bem: nossa conversa→ (nosso podcast!) agora é semanal, sem interrupções, para testar até quando você, Teobaldo, nos aguentaria. Aparentemente estamos vencendo, não contente em nos aguentar, você ainda deixou um tanto de comentário bonito por lá.
Piscamos, chegou fevereiro e, com ele, o início das aulas. A turma de 2025 é maravilhosa. Ma-ra-vi-lho-sa. Gerson e Victor, dois fofos, perderam o diploma porque são contra Carnaval e a Vivian trata dessa questão com punho ditatorial, mas salvo isso, tudo está fluindo lindamente.
Nesse meio tempo, os grupos de supervisão começaram também. Não sei se te contei, nesse ano temos dois: o vamojunto e a bússola – grupos diferentes para planejadores incríveis em momentos diferentes. Os dois seguem voando, atropelando os desafios todos. Agora em março rolou o encontro presencial do primeiro semestre da bússola.
A gente nunca se acostuma, sempre se emociona.
Agora o ano meio que assume velocidade de cruzeiro: seguimos com as aulas, seguimos com as supervisões, seguimos com o podcast e… retomamos nossa newsletter. Essa, que você está lendo agora. Ela pipocará na sua caixa de entrada a cada 15 dias, sempre com novidades fresquinhas e materiais importantes para planejadores financeiros em todas as etapas da jornada.
Em brevíssimo abriremos a lista de espera para a turma de 2026. Sim, Teobaldo, abriremos um tantão de antecedência porque, mais uma vez, será uma turma “pequena", de 100 pessoas, e pra gente é super importante que o grupo esteja afinadinho, com as expectativas bem alinhadas. Por enquanto, temos a lista de espera da lista de espera (!), com 160 pessoas – a gente morre de orgulho, sim. .
Aos amigos de Tocantins
Turma, teremos roda!
A ideia é criarmos um espaço de troca. Não importa em que momento você está. Se você nunca ofereceu uma consultoria financeira, você será bem-vindo. Se você já atendeu 1000 clientes, também. As rodas fazem parte de um dos nossos objetivos com a Nossa: fomentar a nossa profissão. Facilitar o encontro e a troca entre os planejadores financeiros. Tornar esse universo mais inclusivo.
Estamos, pouco a pouco, pintando esse mapa bonito – vai ser uma alegria encontrar os amigos tocantinenses!
Vocês serão muito bem-vindos! As rodas são, sempre, gratuitas, basta se inscrever neste link: nossa.cc/rodas.
Inscreva-se aqui→
É isso por hoje, pessoal.
Fiquem bem por aí!
Amuri e Vivi.
até os não planejadores financeiros, como eu, ficam felizes em acompanhar essa escola!
eu sou uma dessas 160. aguardo ansiosamente.